Na sua opinião, qual o melhor lugar para viajar no interior de São Paulo?

Interior de São Paulo

Há muitos lugares no interior de São Paulo interessantes para fazer uma boa viagem. Esses lugares incluem, desde cidades históricas até destinos ecoturísticos. Com o propósito de atrair milhares de visitantes durante o ano todo, essas cidades dispõe de muitas atrações e atividades que certamente você irá curtir muito.

Descubra 10 sugestões que disponibilizamos. Mas, “Na sua opinião, qual o melhor lugar para viajar no interior de São Paulo?”

1 – Campos do Jordão – Um lugar conhecido como a “Suíça brasileira”

Campos do Jordão - Interior de São Paulo

Primeiramente, Campos do Jordão. Situa-se no estado de São Paulo, muito conhecida e admirada, sobretudo por suas baixas temperaturas, ótimo lugar no interior de São Paulo para viajar. Há arquiteturas europeia de tirar o fôlego, lindas paisagens e turismo igualmente luxuoso. Campos do Jordão é muito procurada durante a época do inverno, já que suas temperaturas nessa época chegam facilmente a graus negativos.

O centro turístico de Campos do Jordão é Capivari, onde possui uma ampla gama de bares e restaurantes, lojas e hotéis, e lugares para aproveitar ao máximo e tirar muitas fotos devido a sua arquitetura espalhada na cidade.

No geral há trilhas para caminhada ou a cavalgada, em meio a mata atlântica. Hotéis e restaurantes de qualidade excepcional. Em junho e julho acontecem os festivais de inverno.

2 – São Bento do Sapucaí – Cidade do interior de São Paulo, muito charmosa, no meio da Serra da Mantiqueira

São Bento do Sapucaí - Interior de São Paulo

São Bento do Sapucaí é uma cidade do interior de São Paulo, e nessa cidade há cerca de 11 mil habitantes em uma área de aproximadamente 251 km².

Embora seja uma cidade pequena, ela é admirada pelas belezas naturais que as cercam, assim como diversas cachoeiras e lagos, montanhas e trilhas fascinantes. Assim sendo, atrai muitos visitantes. Destino ecológico cheio de aventuras ao ar livre. Eles também mantêm viva as lembranças em um centro histórico, de construções do período medieval.

Boa opção para viajar no interior de São Paulo, desde que, você que ama contemplar as lindas obras da natureza.

3 – Holambra – Uma preservação da cultura holandesa no interior de São Paulo

Holambra - Interior de São paulo

Holambra é a cidade mais florida do estado de São Paulo. Seus habitantes são em média 15 mil.

Surpreendentemente, o nome dessa cidade é uma abreviação de “Holanda, América e Brasil”.

Holambra se tornou conhecida como a cidade das flores, logo, a cidade é um importante comércio de produção de flores e a principal responsável pela exportação de flores.

A principal característica da cidade é a cultura holandesa, então preservada.

A presença da preservação holandesa pode ser encontrada em muitos lugares da cidade, como restaurantes, lojas e construções, e principalmente a Festa de São Nicolau e o Moinho dos Povos Unidos, que é uma réplica de um moinho holandês, uma das principais atrações turísticas. Em virtude de toda essa beleza histórica e cultural, Holambra atrai muitos visitantes durante todo o ano.

Caso você ama a preservação de culturas, eu recomendo como ótimo para viajar no interior de São Paulo.

4 – Itu – Descubra as extraordinárias colinas no interior de São Paulo

Itu

Itu, a cidade das colinas, no interior de São Paulo. Mais conhecida como “A cidade dos exageros”, devido ao termo de uma lenda urbana que diz que tudo em Itu é muito grande.

O centro histórico dessa cidade possui casarões, igrejas e praças que mostram o período colonial. Suas festas tradicionais são a Festa de São Luiz de Tolosa e a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Candelária (fevereiro e agosto), e claro, com o propósito de manter suas autênticas características e consequentemente atrair mais visitantes turistas à cidade dos exageros.

5 – Brotas – Para você que ama as aventuras dos esportes mais radicais que o interior de São Paulo pode dar

Brotas - Interior de São Paulo

Brotas é uma cidade do interior paulista, a saber, muito conhecida como a capital das aventuras e do ecoturismo brasileiro. Antes de mais nada, brotas oferece uma gama imensa de atividades ao ar livre, como rafting, tirolesa e boia-cross, arvorismo e rapel, entre outras.

Acima de tudo, essa cidade conta com diversidades de parques e reservas naturais, onde são preservados a fauna e a flora local. Há muitas cachoeiras e trilhas, que por sua vez, trazem um contato mais intenso com a natureza. Salvo, essa cidade dispõe de um centro histórico com construções do período colonial e é forte na produção de cachaça artesanal. As suas festas são a Festa do Peão de Brotas e o Festival de Inverno de Brotas.

6 – São Roque – Cidade das vinícolas incríveis

São Roque - Interior de São Paulo

Inegavelmente conhecida como a terra do vinho, uma vez que essa cidade é produtora de grande parte dos vinhos finos no Brasil. Conta com diversas vinícolas que dispunham de visitas guiadas, eventos temáticos relacionados ao vinho e degustação.

O museu histórico de São Roque é a Casa do Artesão. Os fortes produtos artesanais de São Roque são queijos, doces, cachaças e outros, e podem ser encontrados nas feiras e lojas.

Dessa forma, quem vai a São Roque, ainda conta com muitas opções de lazer, turismo rural, passeios a cavalos e trilhas, parques ecológicos, pesqueiros, entre outros.

7 – Águas de Lindóia – Uma cidade turística que oferece diversas opções de lazer

Águas de Lindóia

Águas de Lindóia é a cidade fantástica do interior de São Paulo com cerca de 18 mil habitantes. De certo, a cidade é muito famosa, pois, trazem fontes de águas minerais e termais. Por essa razão, milhares de turistas a visitam durante todo o ano. Águas de Lindóia conta com muitos parques ecológicos e áreas verdejantes. Durante o inverno acontece o Festival de Inverno de Águas de Lindóia, já o Encontro de Carros Antigos acontece em outubro.

Sua arquitetura elegante e refinada remonta o período colonial do início do século XX.

8 – Paranapiacaba – Curiosidades fascinantes datadas final do século 19 no interior de São Paulo

Paranapiacaba - Interior de São Paulo

Um pequeno vilarejo no município de Santo André fundado durante o final do século 19. Paranapiacaba foi importantíssima em seu desempenho para o transporte de café e outras mercadorias do interior para o litoral.

Hoje em dia, Paranapiacaba é um destino muito popular no turismo de São Paulo, também, muito conhecido por sua arquitetura histórica, eventos culturais e arredores cênicos. Há muito de sua característica e arquitetura original, nesta lista há: antigos edifícios ferroviários e casas de trabalhadores. Portanto, como se não bastasse muita atração, é também um destino para quem ama caminhar na natureza, pois essa cidade está localizada na Serra do Mar, cercada por densa mata atlântica.

9 – Cunha – Uma cidade com fortes tradições em cerâmica e artesanato

Cunha - Interior de São Paulo

Cunha está situada em numa área protegida com mais de 300 mil hectares de Mata Atlântica. Essa cidade abriga o Parque Estadual localizado na Serra do Mar, assim como, encontra-se muitas montanhas, cachoeiras e florestas. Variedade de flora e fauna no parque e muitas espécies de mamíferos e pássaros protegidos.

Sua principal referência é a olaria, a qual traz consigo uma extensa tradição que remonta à época colonial. Utiliza-se de técnicas tradicionais para seus trabalhos na olaria fazendo produção de designs únicos. Essa cidade pode ser chamada de “Patrimônio Cultural do Brasil”.

10 – Socorro – Uma cidade no com muitas opções de aventura

Socorro

Há 135 quilômetros ao norte da cidade de São Paulo. Conhecida por suas ricas belezas naturais e muitas atividades ao ar livre as margens da Serra da Mantiqueira. Muitas cachoeiras e trilhas, essa cidade é um destino de grandes esportes de aventuras como rafting, caiaque e escalada de rapel. Em outras palavras, “um fantástico.”

Suas confecções artesanais são trabalhos com técnicas aplicadas e preservadas há mais de 100 anos, com a finalidade de manter viva as suas origens, assim como, fazem de seus artesanatos, uma fonte de renda importante para a cidade.

O principal festival de Socorro é o Festival de Balão de Ar Quente, de certo, muitos turistas se fazem presentes para o espetáculo.

Cidade maravilhosa para quem busca muitas aventuras e adrenalinas.

Conclusão

Em fim, apresentamos a você esta lista dos 10 melhores lugares no interior de São Paulo para viajar. Sem dúvida, são cidades excelentes de paisagens exuberantes, conquanto, esses lugares contam com muitas atividade ao ar livre, que são, trilhas para caminhadas ou pedaladas, rapel, nado, cachoeiras e uma diversidade infinita de atrações para se fazer em lugares extraordinários, juntamente com suas origens históricas e sua personalidade singular.

Por certo, você já conhece esses lugares bons para viajar no interior de São Paulo ou já tenha ouvido falar a respeito.

Conte suas experiências e compartilhe esse conteúdo com quem gostaria de descobrir um bom lugar para viajar no interior de São Paulo. Assim sendo, uma viajem não muito longa, no entanto, muito proveitosa para toda a família.

Siga nossas redes sociais

Compartilha!!!

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.

Visite nossa